sexta-feira, 25 de abril de 2008

88 Minutos(2008)


Filme: "88 Minutos", cores, 108 min.
Por: Jon Avnet
M/16

Antes de começar a minha habitual crítica, devo dizer que não estava à espera de um filme violento. Pensava que seria um thriller com o Pacino, mas, depois de ter visto os primeiros 10 minutos vi que aquilo não estava a brincar.
Gostei de aspectos do thriller: por eexemplo: desde o primeiro minuto põe o teu coração a saltar e não pára quieto ou questiona-te desde o início quem será que estará a fazer esta coisa ao nosso querido Pacino.
Outro aspecto que considero preocupante: a idade do Pacino. Como é que um homem na casa dos 60 quase 70(68 para ser preciso), consegue fazer um thriller tão poderoso. A uma certa altura este tinha de correr, mas pelos vistos está demasiado velho para correr, por isso andava pidamente.
Outra coisa que ainda me alarma mais é que este filme parece a série "24". Porquê? 1 - Al Pacino interpreta o Dr. JACK Gramm; No "24" é JACK Bauer; O Dr. Jack anda sempre com um telefone atrás a dizer à sua secretária que tem de fazer isto ou aquilo e quando lhe perguntam porquê ele responde sempre que não tem tempo(tal como no "24", ambas as coisas.
Mas de certa maneira o filme é inteligente. Mas acho que é possível tornar aquele thriller de M/16 num de M/12.
SINOPSE: Jack Gramm (Al Pacino) é um professor que também exerce o trabalho de psicanalista para o FBI. Ameaçado, ele tem apenas 88 minutos de vida para usar suas habilidades e encontrar o assassino, antes que o tempo se esgote. Os suspeitos são dois alunos problemáticos, uma amante rejeitada e um assassino que está no corredor da morte.
Classificação: três estrelas

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu gostei :)

Anônimo disse...

Acabei (sim consegui) de ver o filme 88 minutos. Por amor de Deus vc viu o mesmo filme que eu?

Aquilo tem tão de mau como de despredicio de fita e bons actores.

Os erros são enormes, os desfasamentos são estonteantes, o Pacino só faz uma face (cheia de creme bronzeador) durante o filme todo.

Não fiquei surpreendido no fim até pq nem queria saber quem era o assassino. Empatia Zero. Foram 104 minutos penosos.