domingo, 6 de abril de 2008

Blade Runner (1982)


Filme: "Blade Runner", cores, 117 min.
Por: Riddley Scott
M/12Q

"Blade Runner" é uma visão futurísta espantosa vinda do galardoado realizador Riddley Scott. Este cria um ambiente que nos leva a pensar viver no futuro. Deve ser dos melhores filmes de ficção científica que vi(não é que veja muitos).
Transmite uma mensagem: "como vai ser o futuro", uma pergunta sem resposta.
Harison Ford é um polícia que tem uma missão: destruir os últimos 5 robôs que habitam na Terra devido a um motim iniciado por robôs mais avançados.
A perseguição é tão empolgante que te deixa colado ao ecrã e o tempo passa demasiado depressa. Recebeu duas nomeações para Óscar* numa das quais melhores efietos especiais que estão magníficos para aquela altura que até nos fazem pensar no futuro: "será que inventaram isso?" ou "que aparelho tão giro! Dava-me mesmo jeito".
Enfim, o filme é extremamente bom e aconselho! Uma verdadeira obra-prima
Nomeações Para Óscar - Melhor Decoração; Melhores efeitos especiais.

4 comentários:

Consultor Previdenciário disse...

Olá,
Estou visitando blogs para convidar que visite meu blog e, caso goste, vote no blogstar.
Fico esperando sua visita.

mila disse...

Ainda bem que gostaste deste filme. Eu adoro-o. Realço a música ( Vangelis) e a presença do origami (claro!). Reconheceste o unicórnio que eu te fiz? Percebeste o seu significado no fim do filme? Bjs.

Anônimo disse...

Ora aqui está outro clássico. Foi dos filmes que mais vezes vi na minha vida (algumas das quais aqui com a amiga Mila). Reparaste que se passa tudo de noite? Melhor dizendo: quase tudo. A última cena é a fuga deles e o dia a raiar.

mila disse...

Pois é Mana: é daqueles filmes que por mais que vejas encontras sempre mais qualquer coisa... Simplesmente genial! E ficam na memória algumas frases ( "quite an experiance to live in fear...")e algumas músicas, magnificamente indexadas às imagens e aos momentos.
Bjs.