domingo, 6 de abril de 2008

"Haverá Sangue" (2007)


Filme: "There Will Be Blood", cores, 158 min.
Por: Paul Thomas Anderson
M/12

Ao início, vi o trailer e disse para mim próprio: "o filme deve ser horrível". Mas quando vi que o IMDB* dava 8.8 achei que ia ser melhor. Mas, quando notei que tinha muitas nomeações para óscar revi e revi o trailer. O aspecto melhorou assim como a interpretação de Daniel Day-Lewis, mas não tinha certezas.
Quando ganhou dois Óscares** fartei-me e fui ver. SIMPLESMENTE MAGNÍFICO. Pensei que ia apanhar uma seca das grandes pelo o que me contaram: uma tia adormeçeu a meio do filme até ao final; um tio não me aconselhou disse que era uma seca tremenda.
As partes das chatices são nas primeiras 7 cenas(á volta de 10 min.), mas de resto, acontece muito em 15 minutos. Desde que vi este filme cresceu um enorme respeito para com Paul Thomas Anderson. Estou a tentar ver mais filmes deste excelente realizador e escritor.
O filme transmite bastantes mensagens: uma da família, outra da surdez, mais uma do petróleo, etc...
A nterpretação de Daniel Day-Lewis é uma não é uma interpretação boa, é excelente digna de se ser respeitada. A competição dos Óscares não conseguia derrotar uma interpretação tão fresca como esta.
Aconselho vivamente a ser visto.
* IMDB - The International Movie DaBatase - Site que contém todos os filmes, actores e actrizes, jogos e séries televisivas do Mundo. É avaliado mundialmente e diz todos os prémios ganhos pelos filmes; visite: www.imdb.com
* Óscares - Melhor Actor, Melhor Fotografia;
Nomeações - Melhor Filme; Melhor Realizador; Melhor Argumento; Melhor Montagem; Melhor Som; Melhor Decoração;

3 comentários:

Anônimo disse...

é International Movie Database, e não Dabatase.

Beijinhos da Ana

Anônimo disse...

CHERAS MAL
bi

Anônimo disse...

Eu não vi este filme, mas o meu comentário faz sempre uma grande falta neste blog