quarta-feira, 12 de novembro de 2008

"Dr. No - 007" ou "O agente 007"
























Filme: "Dr. No", cores, 104 min.
Por: Terrence Young
M/12

É verdade, decidi começar a ver todos os filmes do super agente James Bond onde é tão conhecido à volta do mundo pela sua música e a cena introdutória (aquela em que ele dispara).
Sempre pensei que o James Bond era simplesmente um estúpido agente que engatava cada rapariga que via e que tinha um vilão que não era nada de especial e matava-o sempre. Mas depois de ver o "Casino Royale" de Martin Campbell, ainda nos cinemas, eu pensei "se calhar o James Bond não é assim tão mau" porque eu adorei o filme. E quando soube que ia haver uma sequela, "Quantum of Solace" eu fiquei histérico, não tanto quando são os filmes do Tim Burton, mas o segundo não é tão bom quanto ao primeiro. Mas depois de ver o filme no cinema pensei " mas eles não fizeram a cena introdutória nem a mítica frase "Bond, James Bond", isto é um escândalo!" e então decidi ver os filmes.
GOSTEI: Da parte introdutória, da mítica frase, actuação do Sean Connery
NÃO GOSTEI: Cenas de acção

Vamos reflectir nos GOSTEIS e NÃO GOSTEIS: as primeiras duas são indespensáveis, os créditos no início é simplesmente fantástico, a actuação de Sean Connery com o seu sotaque "Now, luk here xee?" é perfeito para o papel. As cenas de acção é que tem um grave problema: não estão nada bem feitas uma coisa que é estranho para uma pessoa que vê filmes todas as semanas com efeitos especiais muito bons que até já nem se espanta. O enredo também é fraquinho, ao início giro mas no final mau, quero dizer vingança aos americanos por isso desvia mísseis? como é que isso ajuda-o a dominar o mundo? Ou, o que é que aconteceu aos outros que ele procurava? que é uma coisa que chateia a uma pessoa: ver um filme durante imenso tempo a tentar descobrir quem, por exemplo, matou o MR X e depois no final não sabe! (Exemplo "Hollywoodland" de Alan Coutler)
Mas uma coisa que fiquei intrigado é: como é que será a novela?

O_cinefilo

Enredo: James Bond procura duas pessoas que pertenciam à MI6 e desapareceram na Jamaica

2 comentários:

Anônimo disse...

Finalmente de volta!!!!!!!!!!!!!!!!!
Não sei de gostei mais dos "gosteis" se dos "não gosteis". Penso que depende das opiniães...

T disse...

Mas entretanto nao explicaste se este era o primeiro filme do James Bond - é?

Tenho de ver para ver se o enredo é assim tão idiota.