quarta-feira, 24 de junho de 2009

Rebecca (1940)



Filme: "Rebecca", preto e branco, 130 min.
De: Alfred Hitchcok
Maiores de... não sei, este filme não se vende em Portugal.

Antes da crítica, vou terminar a minha crítica ao filme "Brazil": vi-o outra vez (pelo menos muitas parte do filme) e devo dizer que aquilo é realmente bom e que gosto muito daquilo e que este filme ultrapassa a porcaria do "Tideland" (do mesmo realizador!). Dou ao filme de 1 a 10 um 8.5!
Agora, sobre o filme "Rebecca", devo dizer que o vi na cinemateca pela primeira vez e fiquei arrepiado pela empregada, com a Rebecca, com tudo! Adorei o filme, de facto apaixonei-me! Fiquei tão obcecado com o filme que tentei procurá-lo em Portugal! Mas, infelizmente não o encontrei, porque não vende esta obra prima! Bandidos!
Estava em França e, perguntei (porque estava tão habituado), e o que é que eles me dizem?: "Mais, oui! Nous avons "Rebecca" e mostrou-me. eu questionei-me: "quanto é que será? 20 euros (preco normal)? Ou como é mais raro vai ser mais caro!" Não. Foi um ou dois euros! Fiquei tão irritado, mas pelo menos tinha-o na minha mão! Estava tão feliz!
Agora, a crítica: adora o quão bem como pensado está o filme! Adoro como temos medo de algo que nunca vamos ver. Fazer isso é bastante difícil, já pensaste nisso?
A empregada é uma personagem tão bem construída e tão bem interpretada, é simplesmente... FANTÁSTICA! Gosto tanto dela!
A sério que acho que isto é dos melhores trabalhos do Alfred! É possível que o que ele fez com isto é melhor do que clássicos como "a janela indiscreta".
com o passar do tempo o filme deixou de ter o lugar que anteriormente tinha no meu coração. Mas estará sempre na minha lista de filmes que mias me simbolizam.

Um comentário:

Tia romi disse...

Olha que coisa tão original: começar a crítica de um filme, por outro completamente diferente. Exageraste na dose de Monty Phiton...