terça-feira, 11 de março de 2008

The Departed: Entre Inimigos (2006)


Filme: "The Departed: Entre Inimigos" (2006), cores, 151 min.
Por: Martin Scorsese
M/16Q

Mais um clássico americano por Scorsese. Martin conseguiu criar um filme de pura genialidade vencedor de 4 Óscares* que nunca me canso de o ver (já o vi 3 vezes).
Um infiltrado dentro de uma equipa que um dessa equipa também está infiltrado na organização do seu colega, uma história de ratos que o realizador conseguiu criar o mundo da máfia: cheio de vinganças, cheio de riqueza e violência acima de tudo.
É um pouco forte, mas a violência é sempre necessária num filme de máfia tão bem conCebido como este ou "Tudo Bons Rapazes"(também realizado por este realizador; será publicado em breve).
Um dia cheguei a casa e a minha mãe disse-me que íamos ao cinema ver este filme e achava que o devia ver. Lá fomos ver o filme e não me arrependo de o ter visto: foi o primeiro filme da máfia que vi e desde então vi muitos mais, foi o primeiro filme que eu vi do realizador Martin Scorsese(que é considerado dos melhores realizadores actuais, assim como George Lucas e Steven Spielberg), e aconselho estritamente ver este filme, nem que seja nas férias da Páscoa!
* Óscares de 2004 - Melhor Filme, Melhor Realizador, Melhor Argumento e Melhor Montagem

Um comentário:

Anônimo disse...

Ora ninguem diz nada deste? E até é um lindo filme. Disseram-me que o original -chinês, ou japonês, não sei - é melhor. Mas isto é só para me armar, porque ninguem quer saber do original, pois não?