terça-feira, 18 de março de 2008

Saw (2004)


Filme: "Saw" (2004), cores, 103 min.
Por: James Wan
M/16Q

Uma pequena caixinha de surpresas. Nunca esperei algo assim de um filme de terror. Sempre pensei que um filme de terror da minha altura seria só com sangue e mais sangue, sem história mas só com coisas nojentas. Ao contrário do que esperava, “Saw” é melhor, bastante melhor. É dos filmes mais inteligentes que vi.

É um filme no qual a sua história está muito bem pensada. É violento, mas o que se espera de um filme sobre serial-killers(tentem imaginar o "SE7EN"(será publicado em breve) sem sangue, impossível!)
Creio que foi o primeiro filme de terror da minha época que vi, e admito que não me arrependo nem me arrependerei! De facto, quando acabei de ver este filme estava em pulgas para ver o seguinte, porque no final de cada filme descobre-se uma verdade horrorosa de que não se está à espera. O que é que isto quer dizer? Que as histórias dos filmes são pensadas e repensadas para ver se não há nenhum erro. Mas a criação de uma história destas é difícil. Eu ainda penso quanto tempo deverão ter demorado a pensar nelas.
Aconselho a ser visto.

2 comentários:

mila disse...

Querido Duarte: pensa na tua velha e pobre tia e de vez em quando propõe um filme que ela possa ver... Bjs

Anônimo disse...

Lá estão eles outra vez, os serial killers. E se fizessem filmes sobre serial padeiros, ou serial limpadores de carros, ou serial estudantes do 8º ano. Eu acho que era giro. Pelo menos, variava-se um pouco. Eu, cá para mim, este do saw ou não sei quê não me aproximo. Pode ser muito inteligente, mas tem muita falta de manicure. E só vi o cartaz...