segunda-feira, 3 de março de 2008

O Labirinto Do Fauno(2006)


Filme: O Labirinto do Fauno(2006),Cor,118 min.
Por: Guillermo Del Toro
M/16

Guillermo Del Toro, com a sua imaginação consegue criar um mundo de pura fantasia onde existe uma certa realidade. O mundo é violento, alegre, triste numa história única e criativa vencedora de 3 Óscares*. Este filme é, sinceramente marcante para mim. Eu gosto muito da imaginação, mas nunca pensei que ela pudesse ser tão rica, por exemplo, na última figura está algo que ninguém pensaria: olhos nas mãos, só Guillermo Del Toro. Ele é um génio, génio da criatividade.
Há anos que ele escrevia apontamentos de realização que pudessem ser úteis para o futuro num livro, mas também escrevia no livro ideias de imaginação. Ele juntou isso tudo e originou uma história de fadas para adultos.
Não só conseguiu fazer o filme muito bom, como também conseguiu juntar a realidade com a ficção, por exemplo ele juntou a um conto de fadas a guerra civil em Espanha.
O filme contém uma óptima música por Javier Navarrete(Nomeado para Óscar com este filme), e o realizador conseguiu fazer um filme de Espanha que vai ser recordado para sempre na história do cinema.
Aconselhado para ver e rever, mas sem crianças (as imagens podem ser muito chocantes)
*Vencedor: Melhor Fotografia, Melhor Direcção Artística, Melhor Maquilhagem;
Nomeado: Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Argumento Original, Melhor Música Original;

Um comentário:

Anônimo disse...

Olha-me este filme aqui sem comentariozito nenhum! Isto a gente vê cada coisa na blogosfera. Francamente. Aqui vai: eu cá não gostei muito deste labirinto o fauno. Mas estou a ver que tu, oh cinéfilo, gostas deste tipo de confusão. Já o shining ficou famoso pelo labirinto final. Hmmmm estou a ver que te estás a especializar em matéria de filmes...