domingo, 2 de março de 2008

O Fiel Jardineiro(2005)



Filme: "O FIEL JARDINEIRO"(2005), Cores, 129 min.
Por: Fernando Meirelles
M/16Q

Este filme é um filme bastante forte e alerta bastante os problemas da África, ensina-nos, de uma certa maneira a ajudar a África. No início do filme aparece um teatro, muito pobre nos cenários e no resto, mas isso não impede de a peça continuar. Essa peça, apesar de ser pobre ela alerta para os problemas da SIDA.
O filme demonstra que muitos comprimidos são enviados para África para serem testados. Aqui revela-se um problema: se a África é um continente em desenvolvimento, nós não estamos a ajudá-lo, estamos a piorar a situação. Este problema tem de ser resolvido, temos de ajudar a África a utilizar meios contraceptivos, dar comida, ajudá-la a enriquecer.
Ralph Fiennes e Rachel Weisz (vencedora de Óscar com o filme), ambos conseguem interpretar papéis bastante difíceis. A Rachel é uma revolucionária, que se exprime altamente sem qualquer problemas ou receios, parecendo que ela quer mesmo que este Mundo seja diferente, quer melhorar as condições dos países em desenvolvimento. Ralph Fiennes, interpreta uma vida transtornada com a morte da sua mulher, e que irá fazer tudo para descobrir tudo o que a sua mulher não acabou, levando o caso muito a sério, parecendo estar muito infeliz.
O filme é muito bom, é para ver e rever.

Um comentário:

Anônimo disse...

Como é que me fui esquecer deste comentário? E ainda por cima a falar de um jardineiro. A propósito: PAIIIIIII, onde andas que fazes tanta falta na blogosfera??