quarta-feira, 19 de março de 2008

Se7en (1995)


Filem: "Se7en" (1995), cores, 215 min.
Por: David Fincher
M/16

Tal como eu disse na crítica do "Saw", este é um dos filmes mais brilhantes que já vi. Tal como no "Saw", a história está muito bem pensada e o final também! A história é básica: um serial-killer que mata pessoas seguindo os sete pecados mortais. Mas agora já não há sete mas sim 14 pecados mortais, (seguindo o novo papa)... Enfim...
Esta obra obteve uma nomeação para Óscar* e viu-o duas vezes numa. O que é que eu quero dizer? O que eu quero dizer é que enquanto estava num hotel, eles lá alugavam sempre um filme. Uma vez foi este e eu cheguei a meio do filme e vi um bocado com 10 anos. Estava a gostar, mas o sono venceu a batalha. Saí da sala e fui dormir.
A "Visão" decidiu fazer uma pequena competição com o "Expresso" em relação aos DVDs, dando grátis este. Eu e o meu companheiro do cinema, o meu avô, vimo-lo: duas vezes para um filme. Foi desde então que conheci David Fincher e desde então vi filmes como "Clube de Combate" (será publicado em breve) e "Zodiac". E devo dizer que eu gosto bastante, desse realizador.
Aconselho a ser visto.
Nomeação para Óscar - Melhor Montagem;

2 comentários:

Anônimo disse...

Disseram-me que metia medo, mas afinal não meteu coisa nenhuma.
É muito bom, mesmo assim..

Anônimo disse...

Serial killers? Desde que não vos sirva de inspiração para uma futura vocação profissional, por mim, tudo bem. Terror puro é o Bambi. Isso é que não vale a pena irem ver.
E que tal uma comédia Romântica? É uma sugestão, para variar um pouco...