segunda-feira, 17 de março de 2008

Taxi Driver (1976)


Filme: "Taxi Driver" (1976), cores, 113 min.
Por: Martin Scorsese
M/16Q

Um dos filmes mais geniais de Scorsese que o fez uma lenda. Scorsese conseguiu com um filme sobre um taxista mostrar os problemas da nossa sociedade. É comovente, espectacular, algo imperdível.
Robert De Niro interpreta um papel que é dos mais difíceis. Não só conseguiu interpretá-lo de uma maneira incrível, como conseguiu ter uma nomeação para os Óscares*.
Porque é que eu decidi ver este filme? 2 razões: imdb**, os 1001 filmes e Scorsese. Quem é que desoperdiçaria a hipótese de não ver um filme tão bom como este? Além disso é realizado por Scorsese, o génio do cinema actual. É violento mas, encantador. A violência é bastante necessária num filme como este porque se esta não houvesse, o filme não teria tanto sucesso.
O sucesso deste filme foi tão grande que John Hincley ficou obsecado com Jodie Foster. Tentou assassinar o presidente dos EUA para mostrar o seu amor por ela.(Era mesmo fanático)
Aconselho a ser visto.
* Nomeações para Óscares - Melhor Actor; Melhor Actriz; Melhor Música; Melhor Filme;
** IMDB - The International Movie DaBatase - Site que contém todos os filmes, actores e actrizes, jogos e séries televisivas do Mundo. É avaliado mundialmente e diz todos os prémios ganhos pelos filmes; visite: www.imdb.com

2 comentários:

Anônimo disse...

Ora lá está. Hoje, como resolvi actualizar as minhas presenças nos comentários, já vou no quarto filme sobre serial Killers... Mas este: atenção! Este é um must absoluto. E o resto é conversa...

Cláudia Oliveira disse...

Dos meus filmes preferidos do Scorsese. Uma verdadeira obra de prima, com duas brilhantes interpretações.
Muito bom mesmo ;)